sábado, 29 de junho de 2013

O Sexo Anal é Pecado?

   O sexo anal é permitido pela a Bíblia? Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
Romanos 1. 26,27 (NTLH).

LEIA Mais>>>>>


Marcha Pra Jesus em São Paulo! Milhares de Pessoas!!





Bom Final de Semana!
















segunda-feira, 24 de junho de 2013


Capítulo 6

O líder Também é Servo
Esboço do Capitulo
Tema: O Líder é Também Servo
1 - Como Servo ele tem o Dever de Servir
2 - Como Servo o Líder Também Precisa de Limites
3 - Como Servo Precisa Reconhecer que é dependente de Deus


O maior líder que o mundo já viu é o Senhor Jesus; e consequentemente também o maior servo. Se alguém busque ser o maior que sirva o seu próximo. Jesus deixou para nós um grande exemplo à ser seguido. O servo é uma pessoa que embora não seja reconhecido pelos outros, tem em Cristo o seu ponto máximo de referência.  



sábado, 22 de junho de 2013

A Vida sexual e uma Benção de Deus!

A Vida Sexual é uma Bênção de Deus!






Não é bom que o homem esteja só!... Gn. 2.18 a.

Esta revelação do Senhor abre-nos uma porta muito importante no relacionamento entre o homem e a mulher. Não é interesse do Senhor que o homem esteja sem uma companheira. Deus quando criou a natureza e todos os animais de alma vivente, e por fim o homem, viu que este não tinha alguém a sua altura que lhe correspondesse, que ele pudesse dialogar, expor as suas ideias e também ouvir os conselhos desta pessoa.
A mulher foi criada para que pudesse dar ao homem o prazer que até então ele não conhecia; consequentemente o homem também proporcionaria a ela prazer.

LEIA MAIS>>>>>>

Vivendo os Projetos de Deus!

Vivendo os Projetos de Deus!
Mateus 6.33,34

Introdução:
I – Como e Possível Viver os Projetos de Deus?
1 – Abrindo mão do natural e buscar o Reino de Deus
1-    Tendo comunhão com Deus
2-   Conhecendo à sua vontade

II – Os Projetos de Deus Estão:
1 – À disposição de todos
2 – À disposição de quem nasceu de novo
3 – À Disposição dos escolhidos

III – Os Projetos de Deus São Maiores do que:
1 – Dos projetos dos Homens
2 – Dos governos humanos
3 – A manifestação da carne

IV – Os Projetos de Deus São  Eternos.
1 – Começou no Éden
2 – Percorreu todo o Antigo Testamento
3 – Foi encarnado no seu Filho no Novo Testamento
4 – Foi revelado a toda a humanidade
5 – E leva-nos para os céus.


Conclusão: 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Teologia Sistemática: Deus.


1)  Atributos Ativos ( Deus e o universo)

Onipotência. Deus é onipotente. Não existe poder na terra, no mar, e até no inferno que possa comparar com o poder do Senhor. A onipotência de Deus significa duas coisas: (1) Sua liberdade e poder para fazer tudo que esteja de acordo em harmonia com a sua natureza. “Pois pra Deus não há impossível”. Não quer dizer que o Senhor, possa ou faça alguma coisa contraria à sua própria natureza. (2) Seu controle e sabedoria sobre tudo que possa existir. Mas entretanto ainda assim o homem continua fazendo as suas escolhas 

CONTINUA.....

LEIA Mais

domingo, 16 de junho de 2013

Encontro de Casais!

Encontro de casais !
 
Introdução:
O casal é o início dos propósitos de Deus para a família, quando o casal não esta bem entre si, a família sofre com isso.

I – Bases para um lar feliz e equilibrado.

A base para um lar feliz e equilibrado, apoia-se sobre alguns pilares muito importantes que são eles:

1)   Amor – O amor sem dúvida alguma é o primeiro pilar que pode ser usado pra dar suporte ao casal. O amor é o fruto do Espírito, subdivido em vários gomos como: a) gozo – sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos do Senhor. b) paz – quietude de coração e mente, mostra que tudo vai bem entre a pessoa e o Senhor. c) longanimidade – perseverança, paciência, ser tardio em irar-se ou desespero. d)  benignidade – não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Abraão o Pai da Fé!

Abraão o Pai da Fé

“E creu Ele no Senhor, e isto foi-lhe imputado por justiça”. Gênesis 15.6

Deus chama Abrão de um modo maravilhoso, do meio de sua terra e sua parentela, e envia-o a um lugar que não conhecia. Quando lemos hoje esta narrativa é normal aceitarmos com naturalidade a chamada de Abrão. Agora imaginemos uma pessoa bem financeiramente junto de sua família, e de repente ouve uma voz falando com ele, quando olha não vê quem está falando, e a ordem é sai da tua terra...e vai para a terra que eu te mostrarei. Abrão creu na palavra quando os homens estavam envolvido na idolatria e paganismo. Não vemos na Bíblia Abrão reclamando, dizendo que não cumpriria, pelo contrário estava disposto em cumprir o desígnios  de Deus. Quando meditamos na vida deste homem, somos encorajados a acreditar na palavra de Deus ainda que as circunstâncias estejam querendo provar o contrário. É possível quando acreditamos, ver o agir, o sobrenatural de Deus em nossas vidas, quando Deus chama, vai cumprir as promessas, para que o objetivo da chamada seja concretizado.

“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”      Gênesis 12.1-3

Além do Senhor mandar ele ir para uma terra distante, ainda lhe fez promessas de que a sua semente seria tão numerosas como a areia da praia e as estrelas. Mas e ai, ele já  não era um rapaz, a sua idade era bem avançada pra quem seria o “ pai” de uma grande nação, Gn.17.1. E agora é possível acreditar ou não. Crer quando tudo é favorável é uma coisa, agora quando a situação já não tão fácil o que fazer. Deus quando fez a promessa já sabia da limitação de Abrão, Ele só precisava que a sua palavra fosse aceita por ele, para que então a sua promessa pudesse ser colocada em prática em sua vida. Abrão por sua vez querendo dar uma força ao seu sobrinho, leva-o junto... Mas qual fora a palavra do Senhor – Sai da tua terra e da tua parentela. Não era pra ele levar ninguém, a não ser a sua esposa Sarai, agora não era pra ir ninguém de “carona”, ou na sua “bagagem”. A terra era varrida por uma idolatria tremenda, ele levando alguém com ele, por certo iria querer levar também algum tipo de ídolo que lhe fizesse lembrar da sua antiga pátria. Os problemas houve porque levou os eu sobrinho consigo chegando a ponto de haver contenda entre os seus pastores.

Deus queria abençoar tanto a vida Abraão, que sabia que a terra não seria suficiente para ele, e quanto mais levando alguém!

Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí”. Gênesis 17. 5

 Deus lhe faz a promessa de ser pai de uma grande nação, e também troca o seu nome de Abrão que significa – “Pai da altura” para Abraão que significa – “Pai de uma multidão”.
Quando Deus chama-lhe e faz-lhe promessas diz que da sua descendência seria como as estrelas do céus Gn. 15.5. Pra servir e obedecer a Deus é necessário as vezes acreditar naquilo que aparentemente é um absurdo,  porém com o passar do tempo as coisas vão encaminhando-se e tudo da certo.

“Deus tem sempre o controle absoluto de todas as coisas”!

Vamos encontrar também na vida deste patriarca algumas situações interessantes que vale apena ser lembrada como:
·        Quando ele pede pra sua esposa dizer que é a sua irmã. Gn.12.11-15. Lembremos que naquela época era comum chamar um parente próximo de irmão.
·        Ele deixa o seu sobrinho escolher pra onde quer ir. Gn.13.7-11. Pela lógica quem deveria escolher era Abraão, mas ele deixa o seu sobrinho fazer a escolha. De modo aparente Ló escolheu a melhor parte, mas o melhor de Deus estava por  vir para ele. Gn 13.14-18.

·        Tinha um espírito de guerreiro, era um homem valente quando soube que o seu sobrinho tinha sido levado cativo junto com os moradores de Sodoma e Gomorra, preparou armando os seus criados e partiu para resgatar o seu sobrinho e tudo que fora tomado. Gn. 14.12-16

·        Foi abençoado pelo sacerdote Melquisedeque. Sacerdote este que é uma figura do sacerdócio do próprio Cristo. Gn.14.18-20.

·        Deu o dizimo de tudo quanto tinha conquistado na guerra. Alguém pensa que é só em Malaquias que fala do dizimo, mas vemos o patriarca tomando a decisão de faze-lo . Gn. 14.20.

·        Sarai por ser de idade avançada pensou que não poderia dar o “filho da promessa” ao seu esposo, pega a sua serva Agar e da a ele para que tenha filhos por ela. Gn.16. Naquela época era uma pratica aceitável, quando a primeira mulher era estéril, podia permitir que a sua escrava deitasse com o seu marido.

·        Deus conta a ele um segredo de algo que iria realizar em Sodoma e Gomorra, Gn18.17-22. Deus tinha uma aproximação tão grande de Abraão que Tiago chega a dizer que Deus o chamou-o de amigo, ”...e foi chamado amigo o amigo de Deus”, Tg.2.23.

·        Abraão tinha tanta intimidade com o Senhor que intercedeu pelo seu sobrinho e pela cidade que seria destruída. Este dialogo que ele tem com Deus, é sem dúvida alguma um dos mais lindo de toda a narrativa bíblica. Gn. 18. 23-23.

 continua..........

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Anjos Seres Ministros de Deus ao Nosso Serviço!




Anjos Seres Ministros de Deus ao Nosso Serviço!

Os anjos existem? São eles seres reais? Essas perguntas têm sido feitas por diferentes pessoas em diferentes lugares e em diferentes épocas. Evidentemente os anjos existem; o que eles são e fazem está mostrado no decorrer de todo o registro bíblico.

Os Anjos são Seres Criados
O plano de Deus criador levado a efeito por Deus, jamais será compreendido pelo o homem em sua totalidade, principalmente quando analisado à luz da criação universal.

“Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora!Ne. 9.6

“pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele”. Cl.1.16



As expressões como: “Exércitos dos céus”, “soberanias”, “principados”, e “potestades”, são expressões figuradas, geralmente aplicadas na Bíblia, aos anjos. 


Aos meus queridos pastores de plantão, a minha homenagem singela. Neste teu dia tão especial que o Senhor Jesus abençoe poderosamente a vossa vida!

domingo, 9 de junho de 2013

Cruzada Evangelística Assembleia de Deus em Ação!!

"E disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, quem crer e for batizado será salvo mas quem não cer será condenado". Mc. 16.15 e 16

sábado, 8 de junho de 2013

Talento não se Enterra!

Talento não se enterra!

“Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu. O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor”. Mt. 25. 14-18

Jesus conversando com os seus discípulos, propôs uma parábola acerca dos talentos que um homem ao fazer uma viagem entregou aos seus servos. A um ele deu cinco, a outro dois e por fim ao ultimo deu um talento; com a promessa de que eles teriam que prestar contas quando ele voltasse da sua viagem.
Aquele que recebera os cincos, usando de fidelidade para com o seu senhor, trabalhou e conquistou mais cinco talentos para ele. A nossa vida cristã também é assim, recebemos do Espírito Santo talentos para trabalharmos na sua obra.
Estes talentos são dados mediante a necessidade e utilidade na vida de cada obreiro. Aqueles que tem um maior preparo com certeza estarão com condições de receber um pouco mais do que aqueles, que não tem nenhum preparo. Se ele tem condições irá trabalhar e conquistar outros com aquele que recebeu.
De igual modo aquele que recebeu dois, dentro das suas possibilidades trabalhou e conseguiu dobrar. Não podemos esquecer que o intuito desta parábola não é criar animosidade entre os irmãos, mas que cada um trabalhe aquilo que recebera da parte do Senhor para benefício da sua obra. Quem recebeu o talento não pode deixar de modo que venha prejudicar a casa do Senhor.
 Na Igreja do Senhor, nem todos serão pastores, doutores, mestres, apóstolos, reverendos ou até como muitos costumam dizer: “Membros de bancos”- cada tem um chamado específico que precisa desenvolver. Não adianta tentar sobrepor os outros, cada um precisa ficar, permanecer na sua posição.
Aquele que recebera um talento, poderia ter seguido o exemplo dos demais e também ter conquistado outro; mais infelizmente não foi isto que aconteceu, preferindo-o enterrar aquilo que recebeu. Quantos que ao receber algo do Senhor, não valoriza abre mão de qualquer maneira, sem preocupar-se com as consequências. Lembro-me do filho de Isaque,  Esaú, recebera por direito o titulo de primogênito, posição de destaque na família, mas com a fome veio a desistência ser chamado primogênito; trocou a sua primogenitura por um guisado de lentilhas. Voltando ao texto vemos pessoas que fazem exatamente assim, no primeiro embate desistem e enterram o que recebeu da parte de Deus.

“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. Mt. 25.23

Enquanto estamos trabalhando não é o problema, o que vai acarretar uma situação pior é quando terminarmos o nosso tempo de trabalho e o nosso “patrão” nos chamar para o acerto de contas. Aqueles que foram fiéis e conseguiram conquistar novos talentos ouvirão a expressão linda que diz assim: “ Como foste fiel no pouco sobre muito te colocarei”. Que palavra linda de ser ouvida, agora por outro lado aqueles que tem ao longo do tempo sido negligente com aquele talento que recebeu, receberá também uma sentença, com uma diferença esta não é boa de ser ouvida “ Servo mau e negligente, porque não foste fiel aquele talento que recebeu, será amarrado e lançado nas trevas exteriores, ali haverá pranto e ranger de dentes”.

“Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes”. Mt. 25. 24-30

Pense e reflita nisto Deus não nos chamou para a condenação, porém para estar com Ele por toda a eternidade.







sexta-feira, 7 de junho de 2013

Liderando com submissão!

Capítulo 5

Liderando com Submissão

Esboço Capítulo
Tema: Liderando com Submissão
1 - O Líder não é Absoluto
2 - O Líder Precisa Estar em Sintonia com a Liderança Superior
3 - O Líder Precisa ser Submisso Àquele que Exerce autoridade Sobre ele

Quando   assunto é submissão, com certeza alguém ficará insatisfeito, por achar que não precisam ser submissos, aqueles que o constituiu líder.

     O Líder não é Absoluto

Nenhum de nós é absoluto naquilo que fazemos; por melhores que sejamos, sempre existirá alguém melhor do que nós. O próprio Cristo disse que era para considerarmos o nosso próximo superior a nós mesmo. Quando se trata de liderança sempre teremos pessoas que precisaremos prestar contas das obrigações que foram confiadas em nossas mãos para realizarmos. O líder não é absoluto, ele precisa de pessoas que lhe ofereçam uma boa assessoria. As decisões que precisam ser tomadas, bom seria que fosse conversada antes com um assessor de confiança para ver qual é a melhor solução; é claro que eu entendo que há decisões que só o líder irá Tomá-las; mas no geral há decisões que se for compartilhada antes de "sair do papel", pouparia um desgaste de muitas pessoas. Existem perigos que rondam o líder, um deles é o excesso de autoconfiança, inda mais quando está acostumado levar os famosos "tapinhas nas costas", como quem diz você é o melhor. Cuidado! Podemos ser até bom líder, contudo não somos absolutos, sempre estaremos na dependência de alguém, se não for do homem, com certeza será de Deus. Outra coisa, nós fomos criados por Deus para vivermos em família, e se na família tiver esse tal absoluto, será muito difícil o relacionamento entre eles.

Céu ou Inferno?

Céu ou inferno?
O ser humano ao longo de sua vida tem uma escolha muito importante para fazer: “Pra onde que ir pra o céu ou inferno”.

“ Porque o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus o nosso Senhor” Rm. 6.23


Deus deixou pra o homem fazer esta escolha. A vontade do Pai é que todos alcancem a salvação, consequentemente entre nos céus. O ladrão que estava na cruz do lado direito de Cristo, perguntou se ele podia entrar no reino de Deus; Jesus assegurou-lhe que hoje mesmo aquele moço estaria com Ele no Paraíso. O Paraíso é a ante sala de entrada a Cidade Santa a Nova Jerusalém. Deus em sua grande misericórdia encerrou á todos debaixo da mesma sentença, para poder agir com todos com a mesma medida de misericórdia. A escolha é do homem, se serve ao Senhor e garante a sua entrada no céu ou vive uma vida dissoluta é vai viver afastado de Deus

Leia mais

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Teologia Sistemática: "Deus"!

Teologia Sistemática Deus
I – Existência de Deus
Leia mais

1.    Sua existência declarada.
Aquele que aproxima-se de Deus, precisa crer que ele existe (Hb.11.6). Isto torna-se possível mediante a fé que há no coração do homem. Embora existem aqueles que não acreditam na existência divina, porque na verdade já excluíram dos seus corações. Estes na verdade são os declarados ateus praticantes. Seu numero ultrapassa o numero dos ateus teóricos.

I – A Natureza de Deus.
1. Conceito bíblico ( os nomes de Deus)

Que é, e que é Deus? A melhor definição é a que se encontra é esta: “ Deus é Espírito, infinito, eterno e imutável em seu ser, sabedoria, poder, santidade, justiça, bondade e verdade”1.  A definição bíblica pode formular-se pelo estudo dos nomes de Deus. O “nome” de Deus, nas Escrituras , significa mais do que uma combinação de sons; representa o seu caráter revelado. Deus faz-se revelar a si mesmo pelo seus Nomes (Ex. 6.3;33.19;24.5,6). Adorar a Deus e invocar o seu nome (Gn.12.8); teme-lo (Dt.28.58); louva-lo ( II Sm. 22.50); glorifica-lo (Sl.86.9). É pecado tomar o seu nome em vão (Ex.20.7); ou profana-lo ou blasfema-lo (Lv.18.21; 24.16). Reverenciar a Deus é santificar e bendizer o seu nome (Mt.6.9). O nome do Senhor defende o seu povo (Sl. 20.1), e por amor do Seu nome não os abandonará ( ISm. 12.22). 

Leia mais

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Tua Vitória Esta na tua Adoração!

“A tua Vitória esta na tua Adoração”!

Introdução: Existem alguns pilares que sustentam a adoração ao Senhor.
Gratidão – Aquele que é ingrato não consegue adora-lo com sinceridade porque julga-se uma pessoa “boa”. Comunhão – Não há como alguém que não busque aproximar-se de Deus conseguir tocar o seu coração. Reconhecimento – Se não tivermos em nós o sentimento de que só estamos na presença de Deus porque Ele nos salvou, a nossa adoração será frustrada, porque quem seria nós se o Pai não estivesse enviado o seu Filho para morrer por em nosso lugar. Humildade – Existem algumas pessoas que ao aproximar-se do Trono de Deus são exaltadas, esquecem que são servos e começam dar ordem ao Senhor. Lembremos que Deus dá graça aos humildes e resiste aos exaltados (Tg.46).

I – A Adoração Quebra as Correntes do Inferno.
1 – A opressão maligna é repreendida;
2 – As almas são libertas;
3 – As portas do inferno não resistem.

II – A Adoração Aproxima o Homem de Deus
1 – A adoração estreita a comunhão;
2 – A adoração leva o homem conhecer à Deus;
3 – A adoração transcendem o natural e leva-nos ao sobrenatural.

III – A Adoração Atrai a Presença de Deus
1 – A adoração sobe com incenso. SL. 141.2 “Suba a minha oração perante a tua face como incenso”...
2 – A adoração faz o Senhor inclinar para ouvir o que falamos
3 – A Presença torna-se tão próxima que é visível até pra os incrédulos

IV – Quando Adoramos com Sinceridade.
1 – O céu se rende a nós;
2 – A adoração dos querubins, serafins, arcanjos anjos e todos os seres espirituais, não tem o mesmo peso da adoração da “Noiva do Cordeiro”;
3 – É a adoração dos homens que abalam o inferno e atrai os céus.

Conclusão: Os homens cheios de problemas, mulheres sofrida pela a vida, jovens que tem os seus sonhos violentados, crianças e adolescentes que na sua tenra idade são abandonados, obreiros que pra manter-se no Evangelho tem que lutar contra tudo e todos, pra permanecer fiel.