quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Eucaristia: A importância da Ceia do Senhor!!

FAECAD – FACULDADE EVANGÉLICA DE TECNOLOGIA, CIÊNCIAS E
 BIOTECNOLOGIA


EUCARISTIA:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR


                                                                                               Valmir Ribeiro dos Santos[1]
Orientador: Rev. João de S. Branco[2]




RESUMO
            Este artigo traz uma síntese da Páscoa, como foi instituída quando o povo hebreu estava no Egito, após aborda Cristo no momento eucarístico instituindo a Ceia. Relata ainda algumas doutrinas referente a Ceia como: Transubstanciação e consubstanciação. A Ceia do Senhor é a maior festa que o salvo em Cristo tem acesso para participar, sem que haja por parte de outros, algum impedimento; só a pessoa é que ao fazer uma análise introspectiva vai saber se pode participar ou não. Na Ceia ele mantém viva a comunhão com o seu Senhor e também com os membros do corpo de Cristo. É por meio da Ceia que nos tornamos participantes da experiência com o Pai, O Filho e O Espirito Santo; na obra redentora que foi realizada no passado, confirmada no presente; e no caso da igreja alcançada na sua glorificação.
PALAVRAS-CHAVE: Cristo, Cordeiro, Sangue, Corpo, Pão, Vinho, Comunhão, Vida Eterna.
ABSTRACT
            This article presents a synthesis of the Passover, as it was instituted when the Hebrew people were in Egypt, after approaching Christ in the Eucharistic moment instituting the Supper. It also reports some doctrines regarding the Supper as: Transubstantiation and consubstantiation. The Lord's Supper is the greatest feast that the saved in Christ has access to participate, without there being any other impediment; only the person is that when doing an introspective analysis will know if it can participate or not. In the Supper he keeps alive the communion with his Lord and also with the members of the body of Christ. It is through the Supper that we become participants in the experience with the Father, the Son and the Holy Spirit; in the redemptive work that was done in the past, confirmed in the present; and in the case of the church achieved in its glorification.

KEIWORDS: Christ, Lamb, Blood, Body, Bread, Wine, Communion, Eternal Life.

INTRODUÇÃO
            Este artigo tem como finalidade acender no coração do leitor o desejo de manter a sua comunhão com Cristo através da eucaristia e do sacramento da Ceia do Senhor e também levá-lo a entender que quando ele pode participar do corpo do Senhor e não o faz está negligenciando e desvalorizando o sacrifício vicário de Cristo. “A Eucaristia: A importância da Ceia do Senhor” vai levar o leitor ao despertamento e a necessidade de manter-se sempre unido à Cristo que é o cabeça do corpo e consequentemente unido ao corpo que é a Igreja.
1.    A PÁSCOA
A Páscoa (a palavra Páscoa vem do termo hebraico: pesah[3] ou pesach e significa “pular além da marca”, “passar por cima” ou “poupar) foi a primeira festa instituída por Deus e a mais importante do povo de Israel, registrada do Antigo Testamento.LEIA MAIS>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário