terça-feira, 9 de julho de 2013

O Novo Nascimento!

A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.
João. 3.3-8

É necessário Nascer de Novo!  

Esta afirmação que Cristo fez a Nicodemos um dos principais dos judeus, iria mudar para sempre a vida da humanidade. Não há como a pessoa entrar na presença do Senhor sem que haja nascido de novo. Sem o novo nascimento, ninguém poderá entrar no Reino de Deus.

Como se dá o Novo Nascimento? 

O novo nascimento, não acontece da vontade humana. Pela natureza humana todos nascem sob a sentença do pecado, sendo condenado viver afastado de Deus e ainda o pior ser lançado por toda eternidade no lago de fogo e enxofre. A natureza humana é a sequência da herança que herdamos de Adão nosso primeiro pai. Com a queda do homem, este foi condenado e perdeu a imagem e a semelhança que antes tinha recebido de Deus. O novo nascimento portando é a pessoa ser gerada pela vontade do Senhor, pelo Espirito Santo e receber de novo a semelhança com o seu Criador. O velho homem nasce de um relacionamento sexual entre o homem e uma mulher, agora o novo homem é gerado por obra e graça do Espirito Santo. Este novo nascimento implica em algumas mudanças na vida de quem nasceu de novo. O velho homem é semelhança do pecado, agora o novo é semelhança do divino, por ser a semelhança do Senhor agora será parecido, e terá o caráter de Cristo.

O novo homem é gerado da água do Espirito e pelo sangue de Cristo.

O que é nascido da carne é carne v.6. O homem natural, carnal vive de acordo com a vontade e os desejos da carne, sob o domínio desta natureza. O homem que é nascido do Espírito, torna-se espiritual e viverá a fim de agradar o seu Senhor, demonstrando uma novidade de vida. Não existe vida sem água, do mesmo modo é impossível que haja novo nascimento sem a água do Espirito, ou seja sem a atuação do Espírito Santo na vida do homem, este continuará tendo a sua natureza adâmica.

Continua......


Nenhum comentário:

Postar um comentário