segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Historia da Igreja


História da Igreja! A Reforma Protestante!

O contexto histórico em que a Igreja foi fundada.

·   Quem governava o mundo da época era o Imperador Romano Augusto Cesar.
·        Tudo aconteceu por providência divina, com Roma no comando, as estradas que antes eram facilmente alvo dos assaltos, agora estavam coberta pela guarda romana; com isso o Evangelho seria divulgado com mais segurança.
·     O problema para os romanos foi que antes eles tinham o poder absoluto sobre todos os povos, com a chegada do Cristianismo este “poder” deixou de ser absoluto. Aquelas pessoas que aceitavam à Cristo, não mais reverenciavam (prestavam cultos ao imperador), desencadeando uma forte perseguição.
O inicio da Igreja.
·        Cristo é o fundador e dono da Igreja. A Igreja não tem um dono humano; Cristo absolutamente o dono da Igreja, a expressão que Ele fala a Pedro: “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja”, aponta pra Ele mesmo a rocha, a pedra que os edificadores rejeitaram.

·        O Senhor Jesus estabelece a Igreja, e deixa uma ordem imperativa pra os seus discípulos: portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai do filho e do Espirito Santo. Também mandou que os seus discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder.
     Leia Mais >>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário